[layerslider id="3"]

 

Como tudo começou

Nossa história começou em 2001, na Freguesia-Jacarepaguá, em uma residência à Rua Edgard Werneck, 451. Ocupamos uma sala que cabia mais ou menos 30 cadeiras. Iniciamos com 5 pessoas. Não havia placa, só oração. Aos poucos, os vizinhos foram entrando para pedir oração e após três meses do início a sala não suportava mais o número de pessoas. Mudamos então para o porão da casa, onde ficamos por mais dois anos.

Após 2 anos, decidimos alugar outro lugar mas, para nossa surpresa, o valor era muito alto, bem mais alto do que o valor que entrava na Igreja. Enquanto ficamos preocupados procurando lugar para alugar, o Senhor falou para o Pr. Ayo para comprar um terreno em vez de alugar. Ele riu dizendo que quem não tem dinheiro para alugar não teria dinheiro para comprar! Mas o Senhor disse que era para comprar. Pr. Ayo começou a procurar terreno em Freguesia e levava os irmãos para orarem toda noite andando nas ruas de Freguesia.

Acreditando que Deus nos daria um lugar próprio e uma vez que o porão estava apertado, demos um passo de fé e compramos o nosso terreno na Estrada dos Três Rios 1721, esquina com a Estrada do Guanumbi. Esse terreno só tinha 5 metros de frente para a Três Rios, um terreno de 770 metros quadrados. Nesse local ficamos de 07 de junho de 2003 até março de 2005. Pela orientação de Deus não levantamos nenhuma parede porque ainda estávamos esperando o lugar prometido por Deus e como os Israelitas vivemos de tenda em tenda. Um dia, um amigo de um Irmão da Igreja nos visitou e no final do culto perguntou o que estávamos precisando. Ele doou toda a lona para cobrir as laterais do galpão e ainda montou o palco que servia de púlpito.

Mais uma vez Deus nos surpreendeu e tivemos que mudar para a Estada dos Três Rios 1767 com 15 metros de frente e 1125 metros quadrados. Ficamos até 24 de Agosto de 2008. Tivemos muitas boas recordações ali e foi onde gravamos nosso 1º CD de Afro Gospel chamado “Melhor é o fim das Coisas”. Mas, uma tragédia também aconteceu naquele lugar, a nossa tenda que foi erguida caiu numa madrugada de chuva. Quando o Pr. Ayo chegou na Igreja às 6h da manhã foi um choque para ele. Logo ele convocou os irmãos para arrumarem tudo e nós precisávamos de lugar para cultuar enquanto a tenda teria que ser levantada de novo. Agradecemos aos nossos amigos que nos acolheram e nos ajudaram. Fizemos culto em várias casas e lugares da Freguesia como Três Rios, Bananal, Araguaia e outros. Agradecemos ao Premold ( Sr. Nelson e Sra. Silvia) de Araruama que nos emprestaram um novo galpão para podermos voltar a cultuar naquele local. O nosso muito obrigado a todos vocês.

No mês de Junho de 2008 nós iniciamos a obra do nosso novo terreno na Estrada dos Três Rios 1910, com 60 metros de frente e 200 metros de lado, onde o Senhor Deus nos mandou levantar as paredes. No dia 24 de Agosto de 2008 mudamos para esse novo lugar. Mudamos jogando concreto num dia e entrando para fazer culto no outro dia. Sem parede, como de costume, e sem banheiros. Pouco a pouco, fomos construindo com mais ou menos 160 membros. Era cheio de mato e mais do que 60 árvores e cheio de mosquitos que na verdade não são mosquitos, mas algo parecido e com mais força que o mosquito, que deixou sua marca nas pernas e nos braços de muitos irmãos. Algumas mulheres vinham de saia e o Pastor tinha que apelar para elas virem de calça comprida. Se não era mosquito era o frio típico da região serrana que obrigava os irmãos a usarem casacos grossos. A chuva de vento nos obrigava a mudar de um canto para outro.

Hoje, dia 19 de Novembro de 2011, para glória de Deus estamos inaugurando, ou seja, dedicando e consagrando esse Novo Templo ao Senhor. Agradecemos ao Senhor Deus que nos concedeu esse lugar e nos mandou recursos para realizarmos essa grande obra.

Queremos agradecer vocês guerreiros e santos que nos acompanharam até o dia de hoje vendo o cumprimento da promessa de Deus. Deus é fiel para cumprir toda palavra dita a nós, Ele é fiel para cumprir toda promessa feita a nós assim como nosso amigo Nani Azevedo canta. Nosso muito obrigado a todos que de uma forma ou de outra contribuíram e participaram nessa construção: os membros que hoje estão celebrando conosco, os ex-membros, aqueles que nos deixaram e estão com o Senhor Deus, os Amigos da África do Sul, os amigos dos amigos, Pastores amigos etc. Lembrem-se sempre que:

“MELHOR É O FIM DAS COISAS”

IGREJA EVANGÉLICA A VOZ DE DEUS