O Teatro Evangélico

Durante muitos anos a Arte (dança/teatro) não era vista de forma positiva nas igrejas especificamente no caso do teatro existia certo preconceito, talvez pelo fato de alguns atribuírem uma ideia (de conhecimento histórico) que foi numa espécie de ritual ao “deus” pagão Dionísio na Grécia Antiga que o teatro teve sua origem. Reconhecemos os fatos históricos dos quais teriam originado o teatro, e também que o conceito de teatro atualmente está intimamente ligado a ideia de uma opção de diversão, entretenimento e um meio de conscientização política/social, entretanto, o teatro evangélico é algo que vai muito além de fazer as pessoas sorrirem ou chorarem ou oferecer-lhes uma distração, seu objetivo é trazer a presença viva do Senhor Jesus Cristo como algo concreto e real em nossas vidas e não com um personagem qualquer, é tocar no coração daqueles que o assistem, de forma que o espectador se veja muitas vezes no contesto da peça que esta sendo apresentada, tendo seu espírito renovado pelo Espírito Santo de Deus.

A Diferença do teatro evangélico e o secular.

O que diferencia o Teatro Evangélico do secular é a presença do Espírito Santo em nossas vidas, seu o objetivo único deve ser o de levar a verdade através de mensagens baseadas no evangelho de Jesus Cristo e a certeza de que alcançaremos o resultado final que é tão-somente resgatar vidas.

O Grupo Teatral da Igreja A Voz de Deus

Somos um grupo evangelístico que se levantou pela fé e embasados no compromisso de ter uma vida cristã dirigida pelo Espirito Santo, consagrando dia a dia ao Senhor o talento que nos foi emprestado e que empregamos a serviço do Reino de Deus, pois somos conscientes de que é Dele, por Ele e para Ele todas as coisas, assim sendo nos colocamos a disposição de nosso Senhor com total entrega a fim de cumprirmos o desafio que nos foi dado e conforme o Senhor Jesus nos ordenou pregaremos o seu evangelho. Veja algumas de nossas peças:

https://www.youtube.com/watch?v=Ric99Pa_bpw          

https://www.youtube.com/watch?v=KTcp4bY2beQ
O Chamado

A Bíblia nos mostra que Jesus durante seu ministério, incumbiu os seus discípulos a ir pregar o Evangelho pelo mundo e assim o faremos:

Mateus 28. 18-20 “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Marcos 16. 15-18 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

Nome do Grupo: C²

(Significado da sigla – Comando de Cristo) ao definir o nome do grupo pensei em algo cause impacto e curiosidade C² seria a soma da consoante C, duas vezes, ou seja, C de Comando e C de Cristo, logo: Comando de Cristo.

Nosso objetivo

Levar a igreja a uma reflexão permanente a respeito da visão de Deus para o seu povo através do toque do Espirito Santo alcançar os corações e ganhar almas para o Reino de Deus tanto em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, como no Brasil e em todo o Mundo. Usaremos os nossos dons e talentos para impactar os quatros cantos da terra com o evangelho de Jesus Cristo. Cremos que seremos levados a muitos lugares nos quais anunciaremos através do teatro as boas novas da salvação e nos tornaremos conhecidos pelo trabalho que realizamos para a gloria do Deus altíssimo.

Para maiores informamos entre contato.

dora

Dora Silva – Líder do Ministério de Teatro C²

Telefone: 77039614 ou pelo e-mail: dorasbenedito@hotmail.com